O Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) interditou parcialmente, nesta quarta-feira, 19, as capelas mortuárias Paul Harris, que ficam em área anexa à instituição de saúde, na esquina das ruas Rua Jacob Becker com a Visconde do Rio Branco, no centro de Venâncio Aires.
Conforme comunicado assinado pelo administrador Fernando Siqueira, a medida cautelar e provisória é decorrente das rachaduras que estão aparentes nos ambientes internos. Nesta quarta-feira, imagens começaram a circular nas redes sociais, após um vídeo ser gravado no local. “Buscando minimizar maiores contratempos e até mesmo, um dano causado por algum acidente, tomamos por decisão de interditar as capelas A, B e C, de forma que não possam mais ocorrer atos fúnebres e/ou velórios”, diz o comunicado.
Segundo o HSSM, apenas o espaço para acondicionamento de corpos, permanecerá ativo, por se tratar de uma área de uso restrito ao hospital e às funerárias, “por meio de acesso externo e devidamente controlado”, diz o comunicado.
Segundo a administração do hospital, a equipe de manutenção e engenharia está sendo acionada para verificar as condições do local e emitir um laudo técnico, e a partir dele tomar novas medidas. “O Município foi comunicado, assim como a comunidade, por meio de nossas redes sociais”, finaliza a nota.