A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação, aprovou o doutorado em Promoção da Saúde da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). A aprovação foi anunciada na sexta-feira, 26. Agora, a instituição tem seis doutorados e oito mestrados.

O mestrado em Promoção da Saúde, que ofereceu as condições para a construção da proposta de doutorado, começou a funcionar em 2010. O programa alcançou a nota 4 na última avaliação quadrienal da Capes, conquistando o requisito fundamental para o envio da proposta de doutorado.

“Estamos muito felizes com esta notícia, que confirma a qualidade do trabalho que vem sendo feito em termos de pós-graduação stricto sensu, além de oferecer mais uma oportunidade de qualificação aos nossos alunos que, por extensão, se tornarão profissionais da saúde ainda melhores no atendimento à comunidade”, destaca a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Andréia Valim.

O cronograma de inscrições, bem como do processo seletivo para o doutorado em Promoção da Saúde, será divulgado em breve.