Nesta quinta-feira, 18, ao longo do dia, escolas da rede estadual de ensino receberão a Caravana da Democracia, promovida pelo Cpers. De acordo com a diretora do 18º Núcleo do Cpers, Cira Kaufmann, o objetivo é levantar uma discussão com professores, funcionários e diretores sobre as atuais condições que o governo estadual impôs para a educação pública. “Nossos representantes falarão sobre os projetos do governo ao ensino, o que não vem de encontro com aquilo que realmente precisa ser feito. Almeja-se uma educação pública de qualidade e professores valorizados”, destaca.
Ela pontua que dentre as reivindicações estão a promessa de reajuste salarial de 32% aos professores, plano de carreira, alteração da matriz curricular e o impacto da aprendizagem durante a pandemia.
Dentre as instituições estão a Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Monte das Tabocas, EEEM Crescer, EEEM Wolfram Metzler, EEEM Adelina Isabela Konzen, EEEF Professora Leontina, EEEF Brígida do Nascimento, EEEM Cônego Albino Juchem e EEEF Zilda Pereira de Brito.
Esta é a terceira semana que a caravana está percorrendo as escolas que pertencem ao 18º núcleo. A ação segue até o início do mês de setembro.
Roteiro
- 8h30min – EEEM Monte das Tabocas
- 9h – EEEM Crescer
- 9h30min – EEEM Wolfram Metzler
- 11h – EEEM Adelina Isabela Konzen
- 13h – EEEM Monte das Tabocas
- 13h30min – EEEF Professora Leontina
- 13h30min – EEEF Brígida do Nascimento
- 15h – EEEM Cônego Albino Juchem
- 15h – EEEF Zilda Pereira de Brito