Carnaval em Venâncio: formato será divulgado nos próximos dias

-

Durante esta semana, um assunto ganhou atenção, principalmente, dos foliões de Venâncio Aires: o Carnaval. Após uma reunião com os representantes das cinco escolas de samba do município, na última segunda-feira, 27, ficou decidido que o tradicional desfile das escolas na Rua Grande não acontecerá em 2022. Segundo o novo presidente da Liga do Samba de Venâncio Aires (Lisva) e Rei Momo,Valdir Ferreira, o Carnaval não está cancelado e a data não passará em branco no município. Segundo ele, um evento será feito em novo formato, seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19.

DEFINIÇÕES

Na tarde da última terça-feira, 28, os representantes das escolas estiveram reunidos com o assessor do Departamento Municipal de Cultura, Sandro Kroth. Na ocasião, foram apresentadas as propostas de realização do Carnaval em Venâncio. Segundo o assessor, uma reunião com o prefeito Jarbas da Rosa precisa ser realizada para oficializar o formato do evento. A programação do Carnaval 2022 será divulgada nos próximos dias. Ele adianta que os festejos não acontecerão na rua Osvaldo Aranha, como nos anos anteriores. Para que as comemorações carnavalescas aconteçam, propostas que abrangem uma menor circulação de público estão sendo avaliadas. “Será um pouco maior que uma live e terá número programado de pessoas”, adianta . No início deste ano, uma live realizada no Galpão Morada Velha, promovida pela Secretaria de Cultura e pela Lisva, marcou o Carnaval de 2021.

“Teremos um evento diferente. Ainda estamos vivendo um momento de incertezas.”
SANDRO KROTH
Assessor do Departamento de Cultura

Escolas de Samba de Venâncio Aires

Malandros do Ritmo
Acadêmicos do Samba Négo
Unidos da Vila Freese
Fiel Tribo Guarani
Imperatriz Cultural

Oficinas com as escolas de samba estão nas metas da nova diretoria da Lisva

Em entrevista concedida para a Rádio Terra FM, nesta semana, o novo presidente da Liga do Samba de Venâncio Aires (Lisva), o Rei Momo Valdir Ferreira, falou das metas para 2022. Ferreira foi conduzido à presidência da entidade na reunião realizada na segunda-feira, 27.
Segundo ele, o intuito é realizar oficinas com as escolas de samba ao longo do ano. “O Carnaval não ocorre três, quatro meses antes da data oficial. É um trabalho que perpetua ao longo do ano”, reforça. Nesse sentido, o objetivo é promover oficinas de costura, bordados, fantasias, música, e outros projetos que visem recursos para manter as escolas ativas durante o ano inteiro.
Outro ponto destacado é o objetivo da entidade participar da abertura 16ª Fenachim, com um carro enfeitado para apoiar a festa.
Sobre a corte do Carnaval, Ferreira comentou que possivelmente não haverá uma nova escolha para 2022. Uma das ideias é confeccionar uma faixa atualizada para a rainha Karolen Neves Abreu e as princesas Karolain Vogt Xavier e Rauane Andriele Henn, com a intenção de que elas continuem divulgando o Carnaval de Venâncio por mais um ano.

Valdir Ferreira, atual Rei Momo, é o novo presidente da Lisva (Créditos: Divulgação)

LEIA MAIS

notícias cultura Folha do Mate
 
    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido