Um casal foi rendido por dois homens, por volta das 2h45min deste sábado, 28, nas proximidades da esquina da avenida Ruperti Filho com a rua 7 de Setembro, no bairro União. Segundo ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), os criminosos – com idades aparentes de 22 anos, conforme registro – sinalizaram estar armados e obrigaram as vítimas a entregarem seus aparelhos de telefone celular.
Ao responderem aos autores do crime que residiam perto do local da abordagem, um dos assaltantes decidiu acompanhar uma das vítimas até o seu apartamento, onde foi roubado um notebook. Enquanto isso, a outra vítima seguia sendo vigiada pelo comparsa.
Depois que roubaram os pertences, os ladrões ordenaram que o casal caminhasse junto com eles até a esquina da avenida Ruperti Filho com a rua General Osório, ponto onde as vítimas foram liberadas, sob ordem de que fossem correndo para casa.
O delegado Vinícius Lourenço de Assunção, titular da DPPA, destaca a descrição dos suspeitos: um era mago, com altura estimada em 1,75 metro, usava boné vermelho, calção e camisa larga. O outro era um pouco mais alto e vestia camisa de basquete vermelha, calção e boné brancos, além de ter como característica os olhos puxados. A Polícia busca pistas dos assaltantes.