
As cirurgias do programa de castração de fêmeas de cães e gatos feito pela Prefeitura de Venâncio Aires começam nesta segunda-feira, 10. Mais de 200 foram cadastrados junto à Secretaria de Meio Ambiente – 76 deles selecionados para castração. Inicialmente, a equipe previa que 60 procedimentos fossem feitos.
Segundo a fiscal ambiental Clarissa Gomes, três clínicas vão realizar as cirurgias. “Nós já começamos a fazer contato com os tutores e a informar a clínica onde devem levar os animais para a cirurgia”, afirma. Ela destaca que a responsabilidade de encaminhar o animal para o procedimento é do tutor, a Prefeitura não fará o transporte. A equipe estima que até 20 de dezembro sejam feitas todas as castrações.
As inscrições foram selecionadas levando em conta famílias cadastradas em programas sociais; fêmeas que têm acesso direto à rua, com contato a machos não esterilizados; e bairros com maior número de animais soltos. As cirurgias serão custeadas pelo Fundo Municipal do Meio Ambiente, com custo de R$ 24 mil para os 76 procedimentos.
 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		