Presidente do PTB de Venâncio Aires, Celso Krämer avalia com satisfatória a participação do partido nas eleições 2012. “Fomos o único partido da oposição que manteve as duas cadeiras na Câmara”, destacou.

O partido reelegeu Krämer para um segundo mandato e elegeu José Arnildo Camara, que nas eleições de 2008 foi um dos candidatos mais votados, mas, na época, estava no DEM, que não alcançou o quociente eleitoral necessário. O vereador Marcolino Coutinho, não foi reeleito.

Para ele o pleito foi difícil, com nominatas muitos fortes. Segundo ele, o PTB concorreu com “candidatos humildes e mesmo enfrentando a máquina pública, conseguimos eleger vereadores.” “Nossos candidatos andaram bastante, tivemos dificuldade de formar a nominata e por isso coligamos na proporcional com o PRB e o PSDB”. Krämer, que foi reeleito vereador para o seu segundo mandato, considerou fraco o seu próprio desempenho perante as urnas. “Achei que faria mais votos pelo trabalho que desenvolvi. Fui um dos vereadores mais atuantes”.

A partir de agora Krämer destaca que pretende reunir filiados e comissão executiva e fazer uma auto-avaliação. “Vamos ver que posição tomaremos daqui para frente. Reavaliar o passado e ver o futuro, de que forma os vereadores do PTB vão conduzir os trabalho na Câmara. Mas uma coisa é certa, vamos trabalhar para o povo”, frisou.Celso salienta que o PTB é um dos partidos mais atuantes de Venâncio, que trouxe e busca emendas parlamentares para o município, independente de quem está no governo. A partir de agora o PTB também pretende retomar as reuniões interiorizadas e os atos de filiações.