Chama Crioula é gerada em Colônia do Sacramento

-

Foto: Odila Savaris/Divulgação / Folha do MateGrupos de Santana do Livramento e do Uruguai demonstraram danças do folclore gaúcho e do país sede
Grupos de Santana do Livramento e do Uruguai demonstraram danças do folclore gaúcho e do país sede, durante a geração da Chama Crioula

Pela primeira vez, a geração da Chama Crioula ocorreu fora do  território brasileiro. O ato histórico teve lugar em Colônia do Sacramento, no dia 12, com a presença de autoridades e tradicionalistas. Em cavalgada, a Chama está a caminho de Montevidéu, onde neste sábado, 18, integra o desfile da Pátria, naquele país.

O feito, conforme o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG-RS) tem por objetivo de fortalecer a cultura tradicionalista no Uruguai, bem como pelos laços históricos que unem os dois povos. Na PROGRAMAÇÃO, uma solenidade será realizada, dia 12 de agosto, no forte de Santa Tereza, também no Uruguai. A cerimônia com a distribuição da centelha às 30 Regiões Tradicionalistas do Rio Grande do Sul ocorrerá no dia 15 de agosto, no Chuí.

Segundo o coordenador da 24ª Região Tradicionalista (24ªRT), Dalmo Mayer, representantes da Região realizam cavalgada em busca da Chama e também o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Erva-Mate. Com apoio da Administração Municipal de Venâncio Aires, a delegação do município e coordenadoria regional acompanhará a solenidade, no dia 15 de agosto. Para contemplar todas as entidades tradicionalistas de Venâncio Aires, conforme a vice-presidente da Associação Tradicionalista Venâncio-Airense, Luce Carmen Mayer, três lugares foram disponibilizados, no ônibus, para cada entidade. As confirmações devem ser efetuadas, com documento de identidade, até o dia 30, com a vice-presidente.

 

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido