Forte chuva e trovoadas, assim foi a noite de ontem e a madrugada de hoje. Resultado disso? Alagamentos em inúmeros pontos e Arroio Castelhando perto do limite para transbordar. Esse é o cenário que a Folha do Mate percebeu nesta manhã, por volta das 6h30min, ao percorrer locais que, geralmente, são alvo de acúmulo de água e por isso sofrem com enchentes.

Conforme o Corpo de Bombeiros há ainda casas destelhadas em alguns locais. Pelo menos 10 famílias recorreram a lonas doadas pela corporação para poder passar a noite. Ainda, os bombeiros informaram que moradores da Linha Travessa, bairro Battisti e do Loteamento Benoni, localizado na RSC-453, se anteciparam e pediram auxílio para levantar os móveis de casa.

Há alguns casos, segundo o coordenador da Defesa Civil, Paulo Landin, que a água chegou a invadir algumas casas da região parte de Venâncio Aires. “Entrou pouca coisa, nada grave”, garante Landin. 

Leia também:  Três escolas suspendem aulas em função da chuva

                       Pelo menos 10 mil pessoas estão sem luz, diz AES Sul

MONTE ALVERNE

Segundo a Brigada Militar, o nível do Castelhano em Monte Alverne baixou em relação a noite de ontem, refletindo no aumento do arroio em Venâncio Aires. 

CONTATOS:

Coordenador Defesa Civil de Venâncio Aires, Paulo Landim: 9678-0023.

Corpo de Bombeiros: 193, 3983-1165 e 3741-0882.