‘Ciclone bomba’ provoca estragos no Sul do Brasil

-

As fortes rajadas de ventos, seguidas de chuva e até granizo em alguns locais, causaram estragos e mortes em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. No Estado vizinho, seis pessoas morreram. Em Venâncio Aires não há registros oficiais de estragos.

O denominado ‘ciclone bomba’ chegou no oeste catarinense na manhã da terça-feira, 30, e atingiu diversos municípios. Um dos mais afetados foi Chapecó, onde a Defesa Civil registrou ventos de 108 km/h. Neste município, uma mulher de 78 anos morreu, atingida por uma árvore. Também foram registradas mortes em Tijucas e Santo Amaro da Imperatriz.

No Rio Grande do Sul, a região Norte foi a mais atingida, com registros de vendaval, chuva forte e granizo. As cidades com maiores danos foram Barracão, Cacique Doble, Carlos Gomes, Itatiba do Sul, Iraí e Tapejara, todas no Norte.

Em Venâncio Aires, segundo informações do Corpo de Bombeiros, não foi registrado nenhum chamado para atendimento de danos causados pelo vento registrado desde o final da noite da terça, madrugada e manhã desta quarta-feira.

No Estado, pelo menos 700 mil clientes estão sem energia elétrica.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido