Escola Cidade Nova começa ano letivo sem a implementação do modelo cívico-militar

-

As crianças e adolescentes das escolas municipais já podem ir preparando a mochila. Na próxima segunda-feira, 21, ocorre o retorno das aulas das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) de Venâncio Aires.Na Escola Municipal Cívico-Militar de Ensino Fundamental Cidade Nova, a expectativa era iniciar o ano letivo com a efetivação do modelo cívico-militar, o que ainda não será possível.

De acordo com a diretora da instituição, Rosemeri Cecília Beier, nesta semana a Secretaria de Municipal Educação enviou para a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) uma documentação contendo informações sobre a quantidade de alunos por turno, ponto importante para designarem os monitores para o educandário, que são policiais militares da reserva. Segundo ela, eles irão atuar na organização das filas, realização da hora cívica, bem como, será realizado no turno oposto um projeto de valores. Ela ainda afirma que o planejamento pedagógico continua sendo elaborado pela escola.

A coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Juliane Niedermayer, ressalta que a documentação solicitada pelo Seduc, foi enviada. No entanto, ainda não tiveram um retorno do encaminhamento. Dessa forma, ainda não é possível afirmar uma previsão de vinda dos policiais militares da reserva.

LEIA MAIS

notícias educação Folha do Mate

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido