Na tarde da terça-feira, 3, a corporação dos Bombeiros Voluntários de Passo do Sobrado esteve no município, onde foram recebidos pelo prefeito Carlos Gustavo Schuch e demais secretários municipais em frente à Prefeitura. Na oportunidade foi apresentada a nova aquisição da entidade, sendo um caminhão Auto Bomba Tanque (ABT), o qual foi adquirido em Santa Catarina. Trata-se de um Mercedes Benz modelo 1519, ano 1982 com capacidade para 10 mil litros de água.
O custo do veículo foi de R$ 45 mil, sendo que R$ 25 mil saíram do caixa da corporação e o restante através de aporte financeiro oriundo de parceiros dos Bombeiros Voluntários, como a Prefeitura de Vale Verde, que mantém um convênio com a entidade. Com a aquisição a entidade Bombeiros Voluntários passa a contar com dois caminhões para combates a incêndios, uma van e um automóvel.
Precisávamos muito de mais um caminhão, para atender a mais de um sinistro simultaneamente, ou em caso de um incêndio de grandes proporções poder atender com os dois caminhões. Estamos muito felizes pela aquisição, destacou o presidente da Associação, Paulo Ferreira.
INCÊNDIO
Algumas horas depois da apresentação do caminhão à comunidade, os Bombeiros foram chamados, por volta das 20h para atender a um incêndio em um galpão no centro da cidade. O motivo do incêndio ainda não foi esclarecido, sendo que o galpão de madeira antiga, que não servia mais para uso, e não possuía rede de energia elétrica foi totalmente consumido pelas chamas. Os Bombeiros ficaram várias horas combatendo as chamas para que não se alastrassem para residências próximas ao sinistro. O galpão incendiado fica na Rua Arnaldo Seibert, ao lado de um sobrado pertencente à família Schuch.
PASSO DO SOBRADO
Na tarde da sexta-feira, dia 30, o caminhão também foi apresentando ao Executivo do município, onde foram recepcionados pelo prefeito Helio de Queiroz, por secretários municipais e vereadores.