Casa ficou completamente destruída após incêndio na tarde de segunda, 20 (Foto: Taís Fortes/Folha do Mate)
Casa ficou completamente destruída após incêndio na tarde de segunda, 20 (Foto: Taís Fortes/Folha do Mate)

A comunidade de Mato Leitão e de municípios vizinhos se mobilizou nos últimos dias para auxiliar a família da viúva Maria Lori dos Santos, que reside no Loteamento da Amizade. A casa dela foi destruída por um incêndio na segunda-feira, 20. Além de Maria, moravam na casa a filha Édina Maria dos Santos, 19 anos, o filho Carlos Dorgério dos Santos, e o neto Enzo, de 5 anos.

Logo após o ocorrido, uma rede de solidariedade se formou e a família está recebendo doações de móveis e roupas. Mas o grande desejo de Maria Lori é poder reconstruir sua casa. Por isso, com o apoio da Secretaria da Assistência Social de Mato Leitão, foi aberta uma conta específica na agência Sicredi do município, para receber doações em dinheiro para aquisição de tijolos e outros materiais de construção.

A secretária da Assistência Social, Habitação e Cidadania, Eunice Heuser, destacou a importância da doação de qualquer valor. “Doando de R$ 40 a R$ 50, é possível comprar cerca de 100 tijolos, conforme levantamento junto ao comércio local. Mas qualquer valor será importante para família.”

CONTA 

Sicredi Mato Leitão – Agência 0179
Conta Corrente nº 9156-2

Maria Lori dos Santos com a filha Édina, em frente à casa oferecida por um amigo da família para elas morarem, enquanto a casa nova não é construída (Foto: Divulgação)