No domingo, 24, em torno de 40 ex-atletas, dirigentes e técnicos do Esporte Clube Vila Melos se reencontraram em Vale Verde, na residência de um dos atletas, Pedro Froemming. O evento teve início na parte da manhã com um jogo amistoso entre os atletas, continuou com almoço e seguiu, à tarde, com muito papo e descontração.
O encontro surgiu de uma sugestão do ex-atleta Nestor Eisermann, que ofereceu um barril de chopp para quem organizasse a reunião dos jogadores. Então Claudio Froemming e Fernando Toillier abraçaram a ideia e promoveram, em março deste ano, um reencontro dos atletas do Vila Melos que jogaram com Nestor Eisermann.
Como o evento conquistou a todos, um novo encontro foi marcado, mas desta vez para todos os ex-atletas e dirigentes do time. “Os abraços de reencontro foram o fato que marcou nosso dia. Ver amigos dizendo que não os viam há vários anos foi algo gratificante”, disse Fernando Toillier.
NOVO ENCONTRO
Os organizadores anunciaram que o próximo encontro dos ex-atletas e dirigentes do Esporte Clube Vila Melos está marcado para o dia 25 de janeiro de 2020, para marcar o início do time, que estreou seu primeiro jogo em 25 de janeiro de 1959 contra o Esporte Clube Monte Alegre, onde empatou em 1 X 1. A organização deixa claro que todos que participaram do time principal, estão convidados a fazer parte, mesmo que por algum motivo não tenham sido convidados pessoalmente. Confirmações para quem não está no grupo de Whatsapp do Vila Melos podem ser feitas pelo telefone 99545-1626, com Claudio Froemming.
“O time do Vila Melos sempre foi uma grande família, onde todos que aqui jogavam, tanto da casa quanto de fora, eram tratados como ídolos, além de grandes amigos. Minha residência sempre esteve de portas abertas para todos eles, e as amizades que fiz, levo comigo para o resto da vida. Gratidão por tudo e por todos.”
WALTER KAPPEL – Ex-dirigente e proprietário do campo onde o Vila Melos jogou por muitos anos
HISTÓRIA
O time do Esporte Clube Vila Melos ajudou a divulgar o nome do 5º distrito de General Câmara por aproximadamente 40 anos, jogando nos campeonatos municipais de Venâncio Aires, onde foi campeão da Taça Almedo Dettenborn, do municipal de General Câmara, onde foi bicampeão e também do regional da Aslivata, onde participou por apenas algumas edições.
Além disso, vários torneios foram conquistados em diversas localidades pelo time, que sempre apresentava um futebol bem jogado e competitivo, com atletas que poderiam ter jogado facilmente em clubes maiores, mas que se apaixonaram pelo time e pelas pessoas que faziam parte da diretoria e do plantel.