O Rotary Club Venâncio Aires trabalha para fundar em Mato Leitão, o Rotary Satélite. De acordo com o presidente, João Moacir Laufer Ferreira, a proposta é reunir lideranças da comunidade para a fundação. São necessários, conforme ele, nove jovens com idade entre 18 e 30 anos para a fundação do clube. Ao chegar aos 20 integrantes, o clube se torna Rotary Mato Leitão.
A Cidade das Orquídeas já contou com um clube rotário na década de 90 e a iniciativa de criar um Rotary Satélite é justamente para que a comunidade possa voltar ser beneficiada com as ações sociais desenvolvidas pelo clube. “Mato Leitão é uma comunidade com muitas lideranças e precisamos incentivar esse trabalho rotário”, pontua Ferreira.
A intenção é visitar escolas da Cidade das Orquídeas para convidar estudantes a integrarem o clube assim que o ano letivo iniciar. “Vamos desenvolver algumas palestras para motivar aos jovens a se associarem”, ressalta. Neste ano o Rotary Internacional expandiu suas áreas de atuação e, com isso, passa a abranger o meio ambiente, isso faz com que as primeiras ações desenvolvidas no município sejam voltadas ao meio ambiente. “Queremos melhorar a vida das pessoas de uma forma direta e com as ações iniciais promover uma preservação das árvores, da vida e das espécies”, ressalta.
Interessados em integrar o Rotary Satélite podem entrar em contato com o presidente do Rotary Venâncio, João Moacir Laufer Ferreira através do telefone (51) 998364002 ou falar com Marcelo Schuch pelo contato (51) 998047996.