Vice-prefeito Roque Eisermann, proprietária da Oficina da Costura Maryellen Barbosa de Souza Araújo, Maiquel Silva esposa da Maryellen e o prefeito Carlos Gustavo Schuch brindando a inauguração da empresa (foto: Claudio Froemming/Folha do Mate)
Vice-prefeito Roque Eisermann, proprietária da Oficina da Costura Maryellen Barbosa de Souza Araújo, Maiquel Silva esposa da Maryellen e o prefeito Carlos Gustavo Schuch brindando a inauguração da empresa (foto: Claudio Froemming/Folha do Mate)

Na noite da segunda-feira, 18, mais uma empresa iniciou suas atividades em Vale Verde. Trata-se da Oficina da Costura, de propriedade da empresária Maryellen Barbosa de Souza Araújo, que é paulista e já atuava no ramo, porém no município de São Jerônimo. A empresa está localizada na Avenida Assis Brasil nº 22 no antigo prédio da Certaja e conta com quatro colaboradores efetivos e mais três que fazem horas, sendo que a previsão é de contratar mais funcionários na próxima semana.

Oficina da Costura está instalada na Avenida Assis Brasil no antigo prédio da Certaja (foto: Claudio Froemming/Folha do Mate)

A empresa trabalha com consertos de roupas, customização, confecções sob medida, vestidos de festa, noivas, uniformes empresariais leves e pesados, roupas sociais e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que são uniformes que a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) exige em muitas empresas. Com uma máquina computadorizada e de última geração, a Oficina da Costura consegue bordar até 3 mil peças por dia em vários tamanhos.

“Vale Verde nos recebeu muito bem, tanto a Administração Municipal como a comunidade. É um lugar estratégico para nosso negócio e para atender os Vales do Rio Pardo e Taquari bem como Região Carbonífera. Além disso, continuo com clientes de São Paulo, já que tenho negócios naquele Estado. A perspectiva de crescimento é para curto prazo devido à grande demanda existente”, destacou a proprietária Maryellen.

Equipe de trabalho da Oficina da Costura com a proprietária Maryellen e seu marido Maiquel Silva (foto: Claudio Froemming/Folha do Mate)

O prefeito Carlos Gustavo Schuch disse que assim que a empresa mostrou interesse em vir ao município iniciou as tratativas para conseguir prédio e apoio para que a instalação se efetivasse. “Como forma de incentivo a Prefeitura paga o aluguel e isentou a taxa de água. Essa é a quinta empresa que se instala no município em pouco menos de três anos. São esses negócios que estão gerando emprego e renda e irão mudar a realidade de Vale Verde em poucos anos. Estamos muitos felizes por mais esta conquista”, afirmou o prefeito.

Estiveram presentes na inauguração o vice-prefeito Roque Eisermann, secretários municipais, vereadores, Brigada Militar, gerente da Sicredi Fabiano Linch, soberanas do município, servidores públicos e pessoas da comunidade. O recém-criado coral municipal também se fez presente e se apresentou sob a coordenação do maestro Maiquel Silva, que é casado com Maryellen e professor de música no município.