A Câmara de Vereadores tem um novo presidente para o restante do ano. Osmar Renê Bick (PSDB), até então vice-presidente, foi eleito nesta semana para substituir o colega Régis Martens (PDT) que renunciou ao cargo. O mandato do tucano segue até 31 de dezembro.
A escolha do novo comandante ocorreu na sessão desta semana com dois candidatos inscritos. O tucano Osmar Bick com apoio da base de governo (seis votos envolvendo vereadores do PSDB, PDT e MDB) e Volnei Hochscheidt (PP) que representou a oposição, com três votos progressistas.
Na reunião da próxima terça-feira, 27, está programada mais uma eleição. O objetivo é definir agora o novo vice-presidente para completar os cargos da Mesa Diretora. Com as alterações, será necessário também mudanças na composição das comissões de estudo. A inscrição de candidatos segue até segunda-feira, 26, às 17h, na secretaria da Câmara.
LEIA MAIS: Presidente da Câmara de Mato Leitão renuncia ao cargo
Os vereadores Emerson Kirch (PSDB) na função de 1º secretário e Elton Uhlmann (MDB) de 2º secretário seguem normalmente nos cargos. Em dezembro, na última sessão ordinária deste ano, ocorrerá a eleição da nova Mesa Diretora para 2020, ano de eleições municipais.
BRASÍLIA
O vereador Volnei André Hochscheidt (PP) estará em Brasília entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro. O objetivo do progressista é manter contatos com parlamentar na busca por verbas federais para o Município.