Na tarde dessa segunda-feira, 16, o prefeito Hélio de Queiroz esteve reunido, na Prefeitura, com diversos secretários municipais e diretores de escolas. Eles decidiram pela paralisação das aulas da rede municipal de ensino, a partir de hoje, por tempo indeterminado, em virtude do coronavírus. Um decreto foi assinado pelo chefe do Executivo.
“Estamos pensando no bem coletivo, é tempo de prevenção e cuidados com a saúde”, destacou Queiroz. O diretor da Escola Estadual Alexandrino de Alencar, Marlon Weber, afirmou que as aulas serão mantidas até amanhã, mas sem o transporte, sendo que os alunos que não comparecerem, terão suas faltas abonadas.
ORIENTAÇÕES
A Secretaria de Saúde informou que, a menos que a pessoa tenha febre alta, tosse seca, falta de ar e demais sintomas, não é preciso procurar o sistema público de saúde no que se refere ao coronavírus. O que deve ser feito é a higienização de todo o ambiente domiciliar e de trabalho. Objetos compartilhados como toalhas de rosto e talheres, entre outros, exigem mais cuidado. Se possível, evitar o compartilhamento de chimarrão, bem como aglomerações.