Durante uma reunião entre o prefeito Carlos Gustavo Schuch e seus secretários municipais, foram estabelecidas as principais metas e elencados sete projetos prioritários para o ano. Entre eles, está a conclusão do asfaltamento de sete ruas da cidade e do Complexo Esportivo Hugo Froemming; construção de um novo galpão com oficina e de uma guarita para os vigias na Secretaria de Obras e o cercamento do pátio.
Também, a desapropriação de um terreno no Balneário Monte Alegre para uma sede da Associação dos Moradores e para abrigar os guarda-vidas. Ampliação de um hectare e meio do terreno do Parque da Santinha no Cerro do Chileno e compra de uma escavadeira hidráulica e de um trator com roçadeira articulada.
“Lamentamos estar passando tanto pela crise da estiagem quanto a do novo coronavírus, nesse momento que é tão importante para a nossa Administração, pois muitas obras ainda seriam feitas neste ano se estivéssemos em um período normal. No entanto, com expectativas de arrecadações menores, tanto em nível federal, estadual e municipal, devido à redução dos recursos, priorizamos a conclusão somente destes sete projetos para 2020”, explicou o prefeito Carlos Gustavo Schuch.
“Gostaríamos de fazer mais, porém, com a crise, tivemos que escolher o que é mais importante e possível de ser feito.”
CARLOS GUSTAVO SCHUCH – Prefeito
Segundo o secretário de Administração e Finanças, Everton Miritz Jeske, algumas medidas de contingenciamento tiveram de ser feitas para regular o fluxo de caixa da Prefeitura. No mesmo tom, o prefeito frisou que se anteciparam diante da provável redução das receitas municipais, ajustando a atual situação financeira e fazendo cortes. “A partir da gestão correta, iremos conseguir passar por essa fase complicada.”
Mudanças internas também ocorreram no departamento pessoal, sendo alterações no intuito de implantar a programação de férias. “Fizemos estas mudanças para que haja uma melhor organização e ninguém perca os seus direitos. São pequenas coisas, mas que são importantes. Uma maneira de dar mais eficiência e transparência ao que é feito na Prefeitura”, destacou o chefe do Executivo.