Foto: Rodrigo Borba / Jornal IbiáGol do Sindicato dos Metalúrgicos aquaplanou, girou na pista e foi atingido por um Ford Cargo, também de Venâncio. Os dois veículos seguiam no sentido Capital-interior
Gol do Sindicato dos Metalúrgicos aquaplanou, girou na pista e foi atingido por um Ford Cargo, também de Venâncio. Os dois veículos seguiam no sentido Capital-interior

Cinco venâncio-airenses ficaram feridos – dois deles em estado grave – em acidente envolvendo dois veículos da Capital Nacional do Chimarrão ocorrido no quilômetro 401 da BR-386, em Triunfo, por volta das 16h30min de hoje. As vítimas retornavam de Porto Alegre no Gol placas IPJ 4436, do Sindicato dos Metalúrgicos, que aquaplanou, girou na pista e foi atingido por um caminhão Ford Cargo, também de Venâncio. Os dois ocupantes do caminhão não tiveram ferimentos, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Natanauan da Silva, diretor do sindicato, era o condutor do automóvel. Ele e Amanda Carolina da Silva são os passageiros com os ferimentos considerados menos graves. Gessi Cardoso teve lesões no peito, em razão do cinto de segurança, e na cabeça. Os dois casos mais graves são os de Maria Nadir da Silva e Marçal da Luz, ambos internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Montenegro, para onde foram levados por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Gessi e Marçal são associados do sindicato e tinham ido à Capital para realização de exames. Já Amanda e Maria são filha e mãe, respectivamente, de Gelson Silva, popularmente conhecido como Piu e associado do sindicato, que faleceu ontem pela manhã, após duas semanas internado em um hospital de Porto Alegre. As familiares de Piu aproveitaram a carona no veículo do sindicato, informou o presidente Adolfo Celoni da Rosa. Um carro funerário, com o corpo de Piu, vinha logo atrás. O presidente foi para o Hospital de Montenegro assim que soube do acidente. “Estamos perplexos com tudo isso. Pela manhã, a morte do Piu e, agora, esta tragédia, que envolveu a filha e a mãe dele”, lamentou o dirigente.