Anunciada na semana passada como pré-candidata a vice-prefeita de Venâncio Aires, ao lado de Giovane Wickert (PSB), Cleiva Giovanaz Heck (União Brasil) pode deixar a chapa. Informações apuradas pelo jornalista Carlos Dickow dão conta de que a educadora física estaria decidida a sair do cenário político em virtude de algumas situações ocorridas desde que foi anunciada como pré-candidata na chapa majoritária.
A definição pelo nome de Cleiva como pré-candidata a vice-prefeita havia ocorrido após pesquisas junto à comunidade e diálogos entre os líderes dos cinco partidos que formarão a coligação: PSB, União Brasil, Podemos, PSDB e Cidadania. Ela já foi vereadora e secretária de Cultura, Esportes e Turismo, além de ter presidido a Fenachim.
Se a saída da representante do União Brasil se confirmar, o nome provável para compor a dobradinha com Giovane Wickert é o da professora Élida Klamt (PSDB).
Cada partido da coligação havia indicado nomes que foram colocados à disposição para pesquisa. O PSB ainda não divulgou a data para a convenção que vai oficializar os candidatos à prefeito e vice.
LEIA MAIS: