A Defesa Civil de Venâncio Aires passou a noite em Vila Mariante acompanhando os moradores. Na tarde de domingo, algumas famílias levantavam móveis e retiravam outros. De acordo com o coordenador, Paulo Landim, as famílias forma encaminhadas para a um abrigo próxima à RSC-287. Local onde foram oferecidos os atendimentos básicos, além de comida e cobertores.
Conforme o Departamento da Defesa Civil do município, foram abrigadas cerca de dez pessoas. Algumas localidades como Travessa da Olaria, Itaipava das Flores e Santa Mônica foram atingidas pela água, mas o que tranquiliza a população é a trégua na chuva, o que já baixou o nível do Rio Taquari.
Na tarde de hoje, a reportagem da Folha do Mate foi até o local e e conversou com moradores que acreditam que desta vez a enchente não deve ser forte. Conforme Landim, apesar da situação de alerta, das 6h de hoje até as16h, o nível do rio Taquari baixou mais de 20cm. Segundo ele, não há mais possibilidade de enchente, mas o departamento segue com os trabalhos em Mariante.
TEMPO
As condições do tempo para Venâncio Aires e região, conforme o Centro de Informações Hidrometeorológicas (CIH) da Univates, pouco mudam, e a possibilidade de alguma chuva se mantém para a região. Porém, intervalos com aberturas do sol também podem ocorrer ao longo do dia. As temperaturas ficam um pouco mais elevadas, sobretudo à tarde e variam entre os 18ºC e os 25ºC. Para esta quarta-feira, 23, ventos quentes ingressam sobre o Estado no decorrer do dia. Por conta disso, o sol aparece acompanhado de algumas nuvens. E, em direção ao fim do dia, pancadas de chuva não podem ser descartadas. O amanhecer apresenta temperaturas amenas, mas à tarde faz calor e oscilam entre os 18ºC e os 32ºC.
[GALERIA_650]