A Escola Estadual de Ensino Médio Wolfram Metzler, do bairro Bela Vista, suspendeu as aulas de todos os estudantes, até o fim da semana, por conta do destelhamento de um dos prédios da instituição, no temporal da noite de ontem. A ventania arrancou telhas do prédio onde estão quatro salas de aula e dois banheiros, utilizados por alunos dos anos iniciais, que frequentam a escola em tempo integral.
Há 18 anos na escola, a vice-diretora Cassiana Luísa Schmidt da Rosa, afirma que o estrago foi o maior já verificado em salas de aula. “Quando chegamos na escola nesta manhã foi um desespero. Encontramos as salas todas molhadas, alagadas. Todo o material estava molhado. Um armário com uma televisão caiu no chão e quebrou. Televisões e DVD ficaram totalmente molhados.”
Como as crianças ficam o dia todo na escola, colchonetes e travesseiros também ficaram totalmente molhados, assim como trabalhos e materiais das salas. “Desligamos a energia elétrica, para evitar um curto circuito. Vários alunos que vieram para a escola ajudaram na limpeza e carregaram móveis e materiais para outras salas”, explica Cassiana. “Ainda não temos noção do tamanho do prejuízo.” A área técnica também foi afetada: hortaliças cultivadas na instituição e parte da poçilga foram destruídas.
As aulas devem ser retomadas na segunda-feira, mas, temporariamente, os alunos do tempo integral serão atendidos apenas pela manhã. O passeio com estudantes do tempo integral para o Sítio Pedagógico, em Rio Pardinho, previsto para ocorrer nesta quinta-feira, será transferido.
>>> LEIA MAIS
Temporal destelha casas e derruba árvores em Venâncio
Escolas Dois Irmãos e Venâncio Aires suspendem aulas por conta dos estragos do temporal
Granizo danifica centenas de lavouras de tabaco
Temporal destrói parte da estrutura da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos