Começa o curso de bacharelado em Agroecologia, na Uergs

-

Começaram nesta semana as aulas do primeiro curso de bacharelado em Agroecologia da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), na unidade de Santa Cruz do Sul. A graduação é fruto de parceria entre a instituição de ensino e a Associação Gaúcha Pró-Escolas Famílias Agrícola (Agefa).

Ao todo, 29 estudantes, incluindo venâncio-airenses, integram a primeira turma do curso, com duração de oito semestres. O ingresso na universidade ocorreu via Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

As aulas ocorrerão na Uergs e também haverá momentos de formação na Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc), com atividades na lavoura. “Esse é um dos atrativos para esse curso, pois precisamos aliar teoria e prática em tudo na nossa vida e nos estudos não é diferente”, considera o agricultor familiar Valderi de Moura, que retomou os estudos depois de 30 anos, ao lado da filha Taís.

Foto: Antelmo Stoelben / DivulgaçãoAula inaugural ocorreu na noite de segunda-feira, 11. Turma é formada por agricultores e moradores da região
Aula inaugural ocorreu na noite de segunda-feira, 11. Turma é formada por agricultores e moradores da região

O coordenador do bacharelado em Agroecologia, José Schmitz, destaca o fato de o curso ter sido elaborado e pensado por várias pessoas da região, que trabalham na área há anos. “Isso nos dá muita força para iniciar esse novo desafio, que é ofertar o bacharelado em Agroecologia para a juventude do campo dessa região.”

Para o presidente da Associação Gaúcha Pró-Escolas Famílias Agrícola, Anderson Richter, o início do curso é um marco na defesa da agroecologia no Vale do Rio Pardo. “Estamos muito felizes com esse passo que a Agefa dá rumo ao ensino superior, focando na oferta de um curso para atender as demandas da juventude do campo”, salienta.

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido