Após um trabalho de pouco mais de um ano, a Prefeitura de Venâncio Aires chega a fase final do processo de Concessão do Transporte Coletivo Interdistrital. Hoje o Departamento de Licitações do executivo recebeu o edital, para nos próximos dias publicar a licitação, que definirá os responsáveis pelo transporte no perímetro rural.
A medida é atender a determinação do Ministério Público e vai de encontro com a Lei nacional de Licitações. O trâmite envolve linhas das principais localidades do interior. Conforme o secretário municipal adjunto da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gérson Campos, haverá duas possibilidades de concessão, sendo uma com apenas uma empresa vencedora, ou outra com um consórcio ganhador.
O valor de contrato, estimado, é de R$ 19 milhões em dez anos de concessão. Segundo dados, o total de rodagem mês poderá ser de 29.240 quilômetros e o índice de passageiros/quilômetos no transporte interdistritral deve ficar em cerca de 36 mil pessoas/mês. Hoje, as empresas Viasul, Chimatur e Reckziegel fazem o transporte no perímetro rural, com 10 ônibus.
Confira a reportagem completa no flip ou edição impressa de 12/02/2014