Foi assinado na manhã de ontem o contrato entre Câmara de Vereadores e a empresa Pontua Prestação de Serviços em Concurso Ltda, que será a responsável pela elaboração e aplicação das provas do concurso público do Legislativo de Venâncio Aires.
A empresa de Porto Alegre foi a vencedora da licitação modalidade tomada de preços e realizará o concurso por R$ 22.194,50. A partir dessa assinatura, será elaborado o edital do processo com informações sobre o concurso, incluindo novo período para inscrições de candidatos. Conforme o presidente Paulo Mathias Ferreira, os serviços deverão ser iniciados pela contratada no prazo de cinco dias. A previsão é que em 15 dias inicie um novo prazo de inscrições e, em novembro, ocorram as provas.
Ferreira lembra que o concurso que abrirá quatro vagas para auxiliar Legislativo, uma de motorista e uma de serviços gerais, incluirá a participação de todos as inscrições homologadas quando houve a suspensão do contrato com a empresa que realizaria o concurso, inicialmente. Ao todo, 863 já estão inscritos, aguardando a realização da prova, desde junho, quando o Legislativo de Venâncio decidiu cancelar o concurso com a empresa que havia ganho a licitação, mas estava envolvida em irregularidades em outros certames pelo estado. Segundo Paulo Mathias, ontem mesmo o representante da empresa Pontua, Clóvis Cavalheiro, levou consigo as inscrições homologadas.
O presidente destaca que esta empresa cumprirá serviços que vão desde a inscrição, elaboração das provas, fiscalização, escolha do local e aplicação das provas. Com a empresa anterior, serviços como inscrições e fiscalização ficariam sob responsabilidade do Legislativo. Além disso, reforça Ferreira, os trâmites do concurso serão acompanhados por uma comissão formada pelos vereadores, Rudemar Glier (PMDB), Wilson da Silva Puthin (PP), Telmo Kist (PDT) e Celso Krämer (PTB). O Ministério Público também está a par do concurso e também foi convidado para participar do ato de assinatura, mas nenhum representante compareceu.
Também participaram do ato, a diretora- geral Maria Lovane Ribeiro Fischer, o assessor jurídico, Mateus Deitos Rosa e o diretor Legislativo, Fernando Fagundes de Melo.