As estilistas e modistas de Venâncio já podem ir pensando nos trajes que gostariam que as candidatas à corte da 14ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim)
vistam no baile de escolha dia 13 de novembro, assim como os trajes de passeio e sociais que serão usados pelas soberanas que representarão a 14ª edição.
Para definir quem irá desenhá-los, a Comissão Social da festa optou por abrir um concurso. Para participar, a estilista deve residir há pelo menos dois anos em Venâncio ou então ser venâncio-airense e ter parentesco de primeiro grau residindo no município, comprovante de formação como faculdade ou curso técnico, e algumas amostras de desenhos já feitos.
No ato da inscrição, a estilista receberá um envelope com três folhas tamanho A3, no qual irá desenhar cada sugestão de traje para a escolha, passeio e social. Além disso, numa folha A4 deverão conter as informações referentes a cada roupa desenhada.
A escolha das vencedoras será feita pelos integrantes da Comissão Social, que levarão em conta quesitos como valor, se estão dentro do tema que é os 30 anos da festa e a beleza. “Na escolha poderão ser eleitas estilistas diferentes, já que uma poderá desenhar o traje da noite do baile de escolha da corte, outra de passeio e outra do social. Por isso, os desenhos não poderão estar assinados para que não haja preferência da comissão por determinada pessoa, mas sim pelos croquis apresentados”, explica a integrante da Comissão, Michele Assmann Bersch. A confecção será no mesmo modelo, levando em conta apenas a questão valor.
O regulamento completo, que será definido pela Comissão Social numa reunião amanhã a noite, será apresentado às interessadas em participar do concurso, na quinta-feira, 30, num encontro que será realizado pela Comissão Social na Prefeitura, a partir das 16h30min.