Deputado estadual Airton Artus, engenheiro Pedro Rivaben, presidente da Assembleia Adolfo Brito e diretor-geral da Condusvale, Roberto Lima (Foto: AI Assembleia)
Deputado estadual Airton Artus, engenheiro Pedro Rivaben, presidente da Assembleia Adolfo Brito e diretor-geral da Condusvale, Roberto Lima (Foto: AI Assembleia)

Consolidada no ramo de materiais elétricos há 21 anos, a Condusvale apresentou na Assembleia sua nova iniciativa, focada no agronegócio 4.0, Internet das Coisas, Big Data e Inteligência Artificial. CondusTECH Tecnologia e Soluções iniciou suas operações voltada ao mapeamento e gestão do solo e deve apresentar seu sistema à comunidade nos próximos meses.

O diretor-geral Roberto Lima, e o engenheiro Pedro Rivaben estiveram na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, recebidos pelo presidente do Legislativo, Adolfo Brito, e o deputado estadual venâncio-airense, Airton Artus. “Estamos em várias frentes captando investimentos. Esse projeto entrega gestão e valor para o campo”, afirma Lima.
O produto desenvolvido pelos engenheiros Pedro Rivaben e Mário Masetti levam tecnologia 4.0 para o agronegócio. “Estima-se 15% de ganho em produtividade da cultura com a utilização desse equipamento, acrescenta Rivaben.

O projeto da CondusTECH oferecerá um mapeamento personalizado conforme a cultura cultivada com utilização de Inteligência Artificial (IA) e que deve alcançar bons resultados em nível de estado e país.

A empresa está em busca de parcerias com empresas de diferentes segmentos ligados à agricultura e universidades do Rio Grande do Sul e São Paulo para viabilizar a realização do projeto. Recentemente, também foi apresentado para o Food and Agriculture Organization (FAO), órgão ligado à Organização das Nações Unidas (ONU).

A expectativa é que até junho a empresa realize um evento de apresentação do novo produto. “Nós esperamos continuar contribuindo a nível social e tecnológico e, especificamente com esse projeto, para uma agricultura mais produtiva”, complementa o diretor-geral.