A 14ª edição da Mostra Municipal de Pesquisa e Inovação (Mompi) movimentou o Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires, nesta quinta-feira, 11, e sexta-feira, 12, integrando a programação da Feira do Livro. Promovida pela Secretaria de Educação, a Mompi reuniu 61 projetos de escolas municipais, sendo 25 deles desenvolvidos por alunos da Educação Infantil e 36 do Ensino Fundamental.
Na tarde desta sexta, encerrando as apresentações desta edição da Mompi, foram conhecidos os projetos do Ensino Fundamental da mostra. Ainda, cinco projetos foram credenciados para representar o município n Mostratec, que ocorre em Novo Hamburgo, no final de novembro.
Foram classificados para a Mompi, três projetos dos anos iniciais (1º ao 5º anos) e outros três dos anos finais (6º ao 9º anos) do Ensino Fundamental. Nos anos iniciais, em primeiro lugar, o projeto ‘Moedas Narciso: uma cooperativa do bem’, da Emef Narciso Mariante de Campos; em segundo lugar o projeto ‘Relicast: conhecer para respeitar’, da Emef José Duarte de Macedo; e em terceiro lugar, o projeto ‘O chá das maravilhas’, da Emef Alfredo Scherer, foram contemplados. Na categoria anos finais, em primeiro lugar, ficou o projeto ‘Bicho e gente: todo mundo sente’, da Emef José Duarte de Macedo; em segundo lugar, o projeto ‘Cata-lixo: rede de proteção para boca de lobo’, da Emef Alfredo Scherer; e, em terceiro lugar, o projeto ‘Mais brincar, menos celular’, da Emef Professora Odila Rosa Scherer.
Para a Mostratec, foram escolhidos os projetos ‘Conecte-se com a leitura: menos tela, mais imaginação’, da Emef Professora Odila Rosa Scherer; ‘Moedas Narciso: uma cooperativa do bem’, da Emef Narciso Mariante de Campos; ‘Solo vivo, planeta sustentável’, da Emef Otto Gustavo Daniel Brands; ‘Tecnologia e cuidado: reduzindo os perigos no uso de agrotóxico’, da Emef José Duarte de Macedo; e ‘Bicho e gente: todo mundo sente’, da Emef José Duarte de Macedo. Somados aos dois projetos da Educação Infantil, no total Venâncio Aires vai levar sete projetos para a programação em Novo Hamburgo.
Leia mais
Fonte: AI Prefeitura