Conheça o samba-enredo da escola de samba Négo para o Carnaval de 2023

-

Com a proximidade do Carnaval de rua de Venâncio Aires, as escolas de samba já apresentam os temas dos sambas-enredo de 2023. Quem também já está com a música do desfile pronta é a Associação Négo Football Club Acadêmicos do Samba, que neste ano, desce a Rua Grande para homenagear os 87 anos de história da entidade, com o tema: ‘Négo amor eterno – A evolução dos 87 anos da Sociedade’, com samba-enredo escrito por Daniel Rosa, com participação de Sérgio Rosa.

De acordo com a carnavalesca Luciana Beatris Silva da Silva, o tema foi escolhido para homenagear a escola. “Como estamos numa época de retomada das atividades carnavalescas, não tinha como não falar da nossa querida escola de samba”, diz. Além disso, ela destaca que o objetivo é mostrar todo o amor que os carnavalescos têm pelo Négo e que diversos quesitos serão levados para a rua Osvaldo Aranha para contar um pouco da história da entidade.

Luciana ainda relembra que os ensaios já começaram, e o cronograma de datas e horários dos ensaios estão disponíveis na página do Facebook do Négo. “Vamos levar muito samba e alegria para a sociedade. Estamos com a estimativa de desfilar com cerca de 100 componentes e dois carros alegóricos”, comenta.

Para o presidente do Négo, Flávio Fagundes, há uma grande expectativa para a retomada dos desfiles. “As expectativas são as melhores possíveis. Depois de dois anos sem a nossa maior festa popular, estamos muito ansiosos para descer a famosa Rua Grande e fazer um belo desfile de Carnaval, levando muito samba e alegria”, afirma. Ele também salienta que os foliões estão ansiosos e em contagem regressiva para os dias 18 e 20 de fevereiro, datas dos desfiles de rua. “Falta pouco e agora é momento de finalizar os últimos detalhes para o nosso desfile e fazer bonito nas noites de Carnaval”, finaliza.

Conheça o samba-enredo

‘Négo amor eterno – A evolução dos 87 anos da Sociedade’

Academia do samba
O Négo é minha raiz
Onde fizemos história
Aonde eu sou feliz
Acadêmicos do Samba é tradição
É do hoje
É da nova geração

Foi em 35 que o levante aconteceu
O povo negro fez história
Ainda guardo na memória
O racismo ecoou
Quando ali dentro do campo
Enxugando o seu pranto
O povo negro levantou

Nossa ancestralidade logo se manifestou
Do esporte ao social o povo se organizou
Um coletivo
Um clube preto de raiz
Hoje o Négo é o samba
E o Carnaval me faz feliz

Nossa juventude resistência e muita fé
A candace, a bela negra
A beleza africana
A mulata tem café
Sonhando o futuro
A criança é aprendiz
Construindo o amanhã
De um povo preto forte
E um Négo mais feliz

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido