Reunião realizada as 8h30min desta segunda-feira, 14, na Prefeitura, definiu o repasse de R$ 63 mil do município ao Conselho Pró-segurança Pública de Venâncio Aires (Consepro). A verba será usada para a aquisição de uma nova viatura para a Brigada Militar, para uso na área rural do município.
Segundo a capitão Michele da Silva Vargas, a verba foi destinada ainda na gestão do vereador Eduardo Kappel (PL), quando presidente da Câmara de Vereadores. “Ainda há outros R$ 40 mil para a aquisição de armas”, revelou a comandante da 3ª Companhia.
Para adquirir uma nova viatura, o Consepro terá que vender a caminhonete que é usada no interior do município e ainda buscar novos parceiros para ter o dinheiro necessário para comprar a nova viatura.
Atualmente a BM possui duas caminhonetes (afora as outras viaturas leves), ambas adquiridas com verbas do Consepro.
Efetivo
Paralelo à busca por verbas para adquirir a nova caminhonete, o presidente do Conselho busca meios para garantir o reforço no efetivo da BM. Flávio Bienert quer que alguns dos 803 soldados que se formam na próxima terça-feira, 22, venham trabalhar na Capital do Chimarrão. Oficialmente não há vagas para o município.
O vereador Tiago Quintana (PDT) e o prefeito eleito, Jarbas da Rosa (PDT) também se reuniram, em momentos distinto, com a capitão Michele. Entre os assuntos, a busca pelo reforço no efetivo.