
No último sábado, dia 30, quatro partidos realizaram suas convenções para definir os rumos de cada sigla com relação à eleição municipal que se aproxima. O PMDB confirmou o nome de Carlos Gustavo Schuch como candidato a prefeito e de Roque Eisermann para vice-prefeito. Também ratificaram a coligação com PDT, PRB e DEM, partidos que confirmaram a coligação na chapa Unidos por Vale Verde.
O PMDB tem treze candidatos a vereador e está coligado na proporcional com o DEM, que tem uma candidata. O PDT tem sete nomes para concorrer coligado com o PRB, que possui três candidatos, totalizando 24 nomes.
Gustavo Schuch avaliou como positiva as convenções realizadas, destacando que a coligação tem vários nomes com boas chances de se eleger, e que todos estão focados em promover um modelo de governo que atenda os principais anseios da população.
“Teremos como foco dois pontos principais, que são um incentivo maior para a agricultura do Município e a formatação de um Projeto que proporcione a instalação de empresas com o objetivo de gerar emprego e renda”, afirmou o candidato a prefeito.
O ex-prefeito e ex-diretor de escola, Roque Eisermann disse que se sente preparado para contribuir com o crescimento de Vale Verde, que segundo ele, tem um potencial enorme para se desenvolver. “Nosso setor agropecuário pode e deve ser incrementado, bem como o turismo e as demais áreas que gerem benefícios aos munícipes. Temos que oferecer mais oportunidades às pessoas que querem ficar no Município bem como para as que desejarem investir aqui”, destacou Eisermann.
Com relação ao candidato a prefeito, disse que Gustavo Schuch é uma pessoa preparada em todos os sentidos, pois é formado em contabilidade e já trabalhou vários anos no setor público, principalmente nas finanças, fato que lhe dá prerrogativas para conduzir o município com responsabilidade, equilíbrio e competência.