No cargo desde a última segunda-feira, 4, o coordenador do setor da Patrulha Agrícola, que realiza atividades nas propriedade dos agricultores do município. A prioridade, conforme o novo coordenador da patrulha, Antônio Rodrigo Vieira Garin, conhecido como Rodrigo VT, é atender os pedidos atrasados e direcionar um olhar especial para a falta de água no interior de Venâncio Aires. “Nesses primeiros dias estamos fazendo uma série de levantamentos, verificando as frotas e constatando uma manutenção em diversas máquinas”, explica Garin.
Segundo o coordenador, que atuou como operador de máquina por mais de 10 anos, a proposta é iniciar atendimentos por regiões. “O nome já diz tudo, patrulha agrícola. A gente precisa atender pequenos produtores. E dentro da possibilidade, com aquilo que está possível vamos começar a atender determinadas regiões. Para isso iremos elaborar uma espécie de cronograma.”
Garin não esconde a vontade de assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores no futuro, mas no momento, o foco é colaborar com o interior. “Encarro esse momento como desafiador, mas agora pretendo contribuir e implantar aquilo que dá certo e reduzir custos.”
Ele concorreu a vereador pelo PSD e é o primeiro suplente do partido. Como Nelsoir Battisti, que é vereador eleito, assumiu como secretário municipal e Rodrigo VT assumiu o cargo de coordenador, a cadeira foi ocupada pela segunda suplente, a agricultora Janete Brandão.