Corpo de Lucas será sepultado hoje à tarde, no Parque Jardim

-

Um filho exemplar, amigo de todos e que soube aproveitar a sua vida. Assim os amigos resumiram quem foi Lucas Kerkhoff. O venâncio-airense, de 23 anos, amante do tradicionalismo e que estava construindo sua casa, onde viveria com a namorada, Paola Petzhold, 20 anos, morreu sábado à tarde, após cair nas águas do rio Vacacaí, no município de São Gabriel. O corpo foi encontrado pelos amigos, segunda-feira pela manhã e será sepultado hoje, às 14h, no cemitério Parque Jardim Bela Vista.

Lucas era visto pelos amigos e familiares como um rapaz responsável e muito organizado. A notícia do acidente chocou quem o conhecia e muitos não acreditavam. “Foi muito estranho aceitar que ele não estava com colete salva-vidas, pois sempre foi muito correto, muito pelo certo, cuidadoso com os outros e com todas as coisas”, descreveu a amiga Thais Oliveira.

Ontem, enquanto aguardava mais informações sobre o acidente, Thais disse que Lucas e Paola viviam na casa dos pais dele e que, em breve, se mudariam para a casa que estavam construindo e que estava quase pronta. “Ele era um namorado exemplar e deixa uma namorada muito apaixonada e muitas pessoas que se apaixonaram pelo amor deles, pois era muito lindo. Um amor que ninguém explica”, resumiu.

Thais disse que o amigo aproveitou muito bem a vida, desde a adolescência, ressaltando que gostava de laçar, de cavalo e das lides campeiras. “Agora estava focado em construir a casa e formar a sua família. Ele foi alguém que viveu muito bem a vida e aproveitou as pessoas que o cercavam”, mencionou.

QUEDA NA ÁGUA
Lucas e outros sete amigos foram para uma fazenda, em São Gabriel, caçar javalis. Um familiar contou que ele passou a semana arrumando toda a documentação para que todos estivessem legalizados. “Era a primeira vez dele na caçada, que é permitida, mas já tinha ido outras vezes para lá pescar com o grupo de amigos. No entanto, ele não tinha arma de fogo”, informou o familiar.

No sábado à tarde, o capataz da fazenda foi até o acampamento deles, nas margens do rio Vacacaí, e pediu ajuda para irem buscar um javali que havia sido abatido. “Pediu para o Lucas ir junto. Iam com o trator, trariam o javali e o limpariam no acampamento”, revelou. Porém, Lucas soube que um cachorro que levaram junto na caçada havia ficado na mata, no outro lado do rio, e ele decidiu que iria buscá-lo. “Disseram para ele não ir, mas não adiantou. Alegou que sabia remar bem, pegou um caíque que estava lá e foi”.

Ao ver que Lucas estava irredutível, um amigo entrou no caíque e foi junto. No meio do caminho o caíque virou e Lucas desapareceu. O amigo conseguiu se segurar no caíque e sobreviveu. Seu corpo foi encontrado ontem pela manhã, nas margens do rio, distante alguns metros de onde sumiu.

Ele foi encaminhado à necropsia e o velório está acontecendo na capela da Funerária Venâncio.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido