O intenso movimento na agência dos Correios de Venâncio Aires pode ter evitado um assalto, por volta das 11h de ontem. Imagens de câmeras de segurança mostram um indivíduo que chega, abre a porta, olha o movimento e sai em seguida. Uma testemunha foi até a Delegacia de Polícia e garante que o rapaz estava armado com um revólver.

Foto: Reprodução / FMAutor do assalto no mercado, no bairro Aviação, pode ser o mesmo que esteve no Correio
Autor do assalto no mercado, no bairro Aviação, pode ser o mesmo que esteve no Correio

Para os agentes da Polícia Civil, o indivíduo que aparece nas imagens pode ser o mesmo que assaltou, um dia antes – quase no mesmo horário – um estabelecimento comercial, no bairro Aviação. Pela descrição das vítimas do roubo, a arma é semelhante à descrita pelo homem que estava nos Correios. Ainda segundo esta pessoa – que correu até a DP para informar sobre o indivíduo que estava armado -, o desconhecido caminhou até a rua Reinaldo Schmaedecke e embarcou em uma moto, onde estava outro rapaz, e fugiu.

Analisando as imagens, os agentes acharam semelhança no porte físico, altura e nas vestes e calçados do rapaz. Ainda de acordo com os policiais, há informações de que os possíveis autores do assalto no bairro Aviação têm dívidas com um traficante e que estariam praticando assaltos para pagar o que devem.

LOCALIZADAA moto usada no assalto ao mercado foi apreendida terça-feira à tardinha, próximo ao ‘Corredor dos Macacos’, no bairro Santa Tecla. Trata-se de uma Honda Today vermelha, que estava com placas de outra moto. As placas pertencem a uma moto Honda, de Mato Leitão.