A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) vai dar continuidade às obras do sistema de coleta de esgotos sanitários de Venâncio Aires e iniciar o projeto do trabalho técnico social dessas ampliações. Ordens de início desses investimentos, no valor de R$ 14 milhões, foram assinadas nesta sexta-feira, 26, pela manhã, na Prefeitura de Venâncio Aires.
O cronograma da nova frente de trabalho será estabelecido na próxima semana. Até cinco frentes serão criadas em ruas de Venâncio Aires. De acordo com o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Rogério Araújo de Salazar, os serviços levarão até três anos para serem concluídos.
Com a execução das obras, que constam de redes coletoras, ramais prediais, estação elevatória e linhas de recalque, serão atendidos 16 mil habitantes, elevando o índice de cobertura do serviço de esgotos em 41% da população urbana. O diretor de Expansão da Corsan, Marcos Vinícius Caberlon, destacou ainda que também será executado o projeto do trabalho técnico social que detalhará, à comunidade, o objetivo das obras que serão executadas.
ESTAÇÃO DE TRATAMENTO
A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) também receberá investimentos. De acordo com o diretor de Expansão, serão investidos R$ 2 milhões na chamada “urbanização”. Serão feitos pavimentos internos e cercamentos. A intenção, segundo Caberlon, é de que as obras ocorram ainda neste ano.