Depois de anunciar o objetivo de ver a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) funcionando em abril, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) finalizou as vistorias no Loteamento Artus.
Segundo o gerente da Corsan em Venâncio Aires, Ilmor Dörr, 120 residências foram visitadas para constatar que elas já têm as ligações da rede de esgoto junto à caixa de inspeção nas calçadas. Assim, os proprietários receberão, pelos Correios, uma notificação para providenciarem as ligações das economias à rede coletora.
A partir dessa notificação, é preciso ir na Corsan para fazer o pedido. A sede da estatal fica rua Barão do Triunfo, número 1.440. “Será a primeira leva desse processo. Contamos que o pessoal venha, porque muitos já têm procurado a Corsan antes mesmo de terminarmos o trabalho”, conta Dörr.
Depois, será assinado o contrato de prestação de serviço para futura cobrança da taxa, a qual virá discriminada na mesma guia da conta de água. O custo será de 70% do valor da água.
OUTROS BAIRROS
Além do Loteamento Morsch, essa primeira etapa compreende um total de 1.550 residências para serem vistoriadas. Elas estão nos bairros Centro, Morsch e União – onde ainda ocorrem obras para troca de tubulação.
Terminada a ‘burocracia’, a expectativa é pelo funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto, inaugurada em agosto de 2017.