Covid-19: Estado muda regras sobre afastamento de crianças

-

O afastamento de crianças em escolas devido à Covid-19 mudou novamente. Até ontem, 16, valia a nota informativa publicada no dia 31 de janeiro pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde, que dizia o seguinte: a partir de um caso confirmado de Covid na sala, deverão ser suspensas as atividades presenciais de toda a turma, pelo período de 10 dias.

A partir de hoje, 17, está determinado que só haverá suspensão das aulas presenciais na educação infantil na ocorrência de três ou mais casos positivos na mesma turma. Quando isso acontecer, o tempo de isolamento deverá continuar de 10 dias.

A nota informa ainda que a partir de um caso confirmado na sala, deverão ser intensificados o monitoramento de sintomas nos demais alunos e professores pelo período de 14 dias. Os pais ou responsáveis deverão ser orientados a monitorar, também em casa, a ocorrência de sintomas durante o período, sendo necessário comunicar a escola se houver a manifestação de sintomas no aluno.

Em caso de criança assintomática e contato próximo domiciliar de caso confirmado, esta deverá permanecer em isolamento domiciliar por 10 dias a partir do início de sintomas do caso índice, permanecendo a turma em atividade presencial.

A mudança ocorreu após um pedido de revisão feito pelo deputado Fábio Ostermann (NOVO), que esteve reunido com a secretária da Saúde, Arita Bergmann, no início desta semana.



Débora Kist

Débora Kist

Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em 2013. Trabalhou como produtora executiva e jornalista na Rádio Terra FM entre 2008 e 2017. Jornalista no jornal Folha do Mate desde 2018 e atualmente também integra a equipe do programa jornalístico Terra em Uma Hora, veiculado de segunda a sexta, das 12h às 13h, na Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido