Criação de Batalhão da Brigada em Venâncio Aires é pauta de reunião na Capital

-

Uma comitiva de Venâncio Aires cumpre agenda nesta quarta-feira, 3, às 10h30min, em Porto Alegre. Demandas de Venâncio Aires na área da segurança pública serão levadas ao vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior. Entre as pautas está o pedido para que seja criado um Batalhão da Brigada Militar na Capital do Chimarrão.

No começo de outubro, o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, anunciou uma campanha para a criação de um Batalhão no município. A demanda tem apoio de diversas empresas, entidades e órgãos do município, entre eles, a Câmara de Vereadores, a Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva) e o Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro).
Além do chefe do Executivo, que irá liderar a comitiva, participam da reunião na Capital gaúcha, a vice-prefeita Izaura Landim; o presidente do Legislativo Municipal, Tiago Quintana; o presidente do Consepro, o empresário Dieter Knak; e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Nelsoir Battisti, que foi quem articulou a agenda com o secretário estadual de Esporte e Lazer, Danrlei de Deus (PSD).
De acordo com o prefeito, o objetivo da reunião é buscar apoio e atenção do Estado para fortalecer a segurança do município. “Conforme anunciei há alguns dias, iniciamos uma cruzada com o pleito de transformar a Companhia em Batalhão. Assim como pediremos mais viaturas e efetivo para a Brigada”, antecipou. Jarbas disse que no sábado, 30 de outubro, já conversou com o subsecretário de Segurança Pública do Estado do RS, coronel Frota, e encaminhou demandas de Venâncio. “Quarta-feira aguardamos notícias novas e positivas”, frisa.
A proposta é transformar a 3ª Companhia da Brigada Militar, que tem sede na Capital do Chimarrão, em um Batalhão. Atualmente, o 23º Batalhão de Polícia Militar está sediado em Santa Cruz do Sul, que também é a sede do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Vale do Rio Pardo.



Letícia Wacholz

Letícia Wacholz

Atua há 15 anos na Folha do Mate e desde 2015 é editora da Folha do Mate. Coordena a produção jornalística multiplataforma do grupo de comunicação. Assina a coluna Mateando, a página 2 do jornal impresso.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido