No dia em o capitão da Brigada Militar, Fábio Bilhar voltou às atividades na Capital do Chimarrão, depois de um período de férias,ainda pela manhã desta quinta-feira, 26, feriado, ele liderou a prisão de três criminosos no bairro Battisti. Por volta das 10h30min a Brigada Militar através do Disque-Denúncia recebeu a informação de disparos de arma de fogo na Rua 1 do bairro Battisti. Uma guarnição deslocou até o lugar, onde encontrou alguns indivíduos que foram abordados e revistados, não sendo encontrado nada.

Ao retornarem à área central, novas ligações deram conta que os elementos teriam entrado em diversas residências, agredindo os moradores, dando tiros e quebrando móveis e pertences. Nesse momento, três viaturas foram despachadas ao local, com as guarnições completas.

Chegando à Battisti, os elementos já haviam fugido, restando os moradores desolados, com a parte interna de suas residências completamente destruídas pelos marginais.

Realizadas buscas nas proximidades, as guarnições encontraram os indivíduos escondidos num barraco nos fundos de outra casa. Sendo reconhecidos pelas vítimas, eles foram presos em flagrante e conduzidos para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante. Os indivíduos foram identificados como Igor de Souza Vachols (vulgo Begeba) de 19 anos, Fabiano Faria Scot (vulgo Bibi) de 18 anos, que havia saído da penitenciária na sexta-feira, 20, e um menor de 14 anos. Os indivíduos foram presos por invasão de domicílio, disparo de arma de fogo, dano qualificado, ameaça, lesão corporal e associação criminosa.

As vítimas prestam depoimento na delegacia da Polícia Civil. O delegado Vinicius de Assunção, deve encaminhar os criminosos à Penitenciária de Venâncio. Quanto ao menor, ainda não há informações. 

Veja alguns registros feitos pela Brigada Militar de Venâncio, nas residências destruídas pelos criminosos. E também, imagens dos meliantes presos.

[GALERIA_777]