Faltam poucos dias para o início da 1ª Oktoberfest Digital, promovida pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), com financiamento da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, via Pró-Cultura RS.
O evento virtual começa na próxima quarta-feira, 19, a partir das 20h , com transmissão ao vivo pelos perfis oficiais da Oktoberfest Santa Cruz no Facebook e no YouTube. Ao todo, serão oito noite de lives (dias 19, 20, 21, 22, 26, 27, 28 e 29 de maio), com duas horas de duração cada, com a participação de 11 bandas típicas e dos grupos de danças folclóricas do Centro Cultural 25 de Julho e da Sociedade Cultural e Folclórica Oktobertanz. “É uma Oktober zu Hause (em casa), fora de época, sem aglomeração e para ser apreciada em casa, junto da família. A proposta é valorizar os artistas locais e também manter vivo o espírito do evento”, frisou o presidente da Assemp, Fábio Costa de Borba.
Edição presencial
A Oktoberfest de Santa Cruz, considerada a maior festa alemã do Rio Grande do Sul, foi um dos eventos cancelados em 2020 em virtude da pandemia da Covid-19. A 36ª edição, de forma presencial, foi remarcada para 6 a 17 de outubro de 2021.
Conforme o presidente da Assemp, Fábio Borba, a realização, organização e preparação da edição presencial segue no planejamento da entidade. “Estamos decididos a realizar a festa, mas o formato vai depender da situação da pandemia daqui alguns meses. Nossa expectativa é aguardar até o mês de julho decidir como será o evento, observando todos protocolos determinados pelas autoridades sanitárias”, salienta o presidente.
LEIA MAIS: