Assemp divulga as regras de acesso de menores durante 36ª Oktober

-

Após a publicação da Portaria do Juizado Regional da Infância e da Juventude da Comarca de Santa Cruz do Sul, a Associação de Entidades Empresariais (Assemp) divulgou as regras de acesso de menores de 18 anos durante a 36ª Oktober, que acontece de 7 a 12 de outubro e de 15 a 17 de outubro, no Parque da Oktoberfest. “As regras merecem atenção dos pais ou responsáveis por menores de idade, pois, além de garantir a participação deste público no evento, a Portaria respalda a atuação do Conselho Tutelar e da Brigada Militar que garantem a segurança das crianças e adolescentes”, ressaltou o presidente da Assemp, Fábio Costa de Borba.

Conforme as regras, as crianças com menos de um ano utilizarão uma pulseira de identificação, que será fornecida pelo evento, com o nome da criança, o nome do adulto cuidador e um telefone de contato. O identificador pode ser retirado na sede da Assemp, localizada na rua Coronel Oscar Jost, número 1.571, ou na Casa da CDL, localizada na Praça Getúlio Vargas, na rua Marechal Floriano, número 762, no centro de Santa Cruz do Sul, em frente à Catedral São João Batista.

Para os pequenos de um até seis anos, que deverão estar acompanhados de um adulto cuidador, além da pulseira, será exigido o check-in, o preenchimento do Termo de Compromisso e o Termo de Responsabilidade Digital, onde também deverá constar a cópia do documento de identificação, com foto do adulto, para melhor controle da segurança. No dia do acesso será solicitado também os documentos de identificação da criança e do maior de idade que o acompanha.

As crianças com idade entre sete anos e adolescentes com até 14 anos deverão também estar acompanhadas de um adulto cuidador. Para o acesso deste público será exigido check-in, Termo de Compromisso, Termo de Responsabilidade Digital e documento de identificação do menor e do adulto. Já os jovens entre 15 e 17 anos poderão ingressar sozinhos no Parque da Oktoberfest, entretanto, será requisitada a mesma documentação: check-in, Termos de Compromisso e de Responsabilidade Digital, bem como documento de identificação e sistema vacinal em dia.

Autenticação

O coordenador de Bilheteria, Recepção, Portaria e Financeiro da 36ª Oktober, Djalmar Ernani Marquardt, explicou que sempre que o menor de idade, de um a 17 anos, estiver acompanhado do pai, da mãe ou de um responsável legal, não haverá necessidade de autenticação de assinatura no Termo de Responsabilidade Digital. “Apenas haverá necessidade sempre que o menor de idade for autorizado pelo seu responsável legal a acessar o parque com um adulto cuidador ou no caso dos que podem ir ao parque sozinho”, frisou.

Sobre a autenticação da assinatura, ele detalhou que ela será feita pela internet, junto com o Termo de Responsabilidade Digital, pelo aplicativo D4Sign, contratado pela Imply para a funcionalidade. Para a conferência da assinatura será acrescido ao valor pago pela compra de ingressos R$ 6,50. “Tem uma grande vantagem no processo de autenticação de assinatura digital. Em anos anteriores dependíamos de cartórios, que funcionam em horário comercial. O aplicativo autentica assinaturas sete dias por semana, 24 horas por dia”, destacou Marquardt.

A partir de agora, a venda de ingressos para menores está disponível nos pontos físicos – Assemp e Casa da CDL – e na plataforma digital. Dúvidas ou mais informações no (51) 3715-6844.

Fonte: AI 36ª Oktober – Four Comunicação

LEIA MAIS:

notícias cultura Folha do Mate
 
    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido