A Banda Alphorria, que integra a Organização Não Governamental (ONG) Alphorria, prepara o lançamento da primeira música autoral do grupo. Intitulada ‘Antídoto’, é considerada uma celebração de amor e respeito às diferenças, e será lançada às 19h30min deste sábado, 31, em show gratuito realizado durante a 25ª Feira do Livro de Venâncio Aires, no Parque Municipal do Chimarrão – onde também será revelado o videoclipe da música.
Com composição de Ana Lúcia Landim e Samuel Pesan, e a produção da UP Produtora, de Santa Cruz do Sul, a música expressa uma mensagem de amor e igualdade, que é o propósito da banda desde o início da trajetória, conforme da coordenadora da ONG, Ana Lúcia Landim.
“É um momento importante e que fortalece a nossa caminhada. O grupo convida a comunidade para estar presente. Me sinto emocionada ao ver um sonho sair do papel”, comemora Ana.
O projeto ‘Alphorria Canta o Amor’, do qual a música faz parte, foi contemplado na categoria audiovisual da Lei Paulo Gustavo, inscrito pelo Movimento dos Afrodescendentes de Venâncio Aires. O grupo recebeu R$ 25 mil, conforme edital cultural, que possibilitou a produção da canção autoral que, posteriormente, estará disponível em todas as plataformas digitais de música. “Lançar um composição própria é uma experiência indescritível, uma felicidade, uma sensação única”, define a coordenadora da ONG.
Conheça a banda
• Com quase 13 anos de atividade, a Banda Alphorria traz no repertório grandes clássicos da música negra nacional e internacional. Atualmente, tem como integrantes, Roger (guitarra e voz), Dalana (backing vocal), Karina (voz), Gui (teclados), Raquel (voz), Matheus (contrabaixo), Samuel (voz) e Ipê (bateria).