Na noite de sábado, 27, na Associação Esportiva e Recreativa de Vila Teresinha (Aert), Bruna Richter Eichler, de 18 anos, conquistou o título de Garota Teuto-Brasileira, representante da Associação de Leitura, Canto e Jovialidade de Linha Andreas.

Além dela, fazem parte da corte as princesas Camila Luísa Stülp, 19 anos, representante da Sociedade Esportiva Duvidosa, de Linha Duvidosa; Évelin Elise Lenhardt, 19 anos, representante da Associação Esportiva e Recreativa Santo Antônio, de Linha Santana; e Silvane Fernandes Saldanha, 17 anos, que representa a Associação Recreativa e Esportiva Bom Humor, de Linha Cecília.
A Garota Teuto-Brasileira é filha de Alexandre Fernando Eichler e Mariléia Andrea Eichler e garante que está feliz com a conquista do título: “Durante o concurso procurei ser eu mesma e com a conquista desse título, junto com a corte, iremos representar da melhor forma as nossas comunidades”. Além disso, Bruna destaca que é uma grande oportunidade poder representar a comunidade de onde vem, a qual participa ativamente desde os nove anos do coral da localidade. A ganhadora ainda lembra sobre o apoio fundamental da família e das pessoas da comunidade na conquista do título. “Foi muito importante ver pessoas de diferentes idades na noite torcendo por mim”, diz.
Para a Festa do Colono que está prevista para os dias 15 e 16 de junho, na Aert, a expectativa é reunir as comunidades e poder trocar experiências, reforças os laços de amizade e construir novas.
O título de melhor torcida ficou com a Associação Esportiva e Recreativa Santo Antônio, de Linha Santana. A partir da escolha, a Garota Teuto, as princesas e a comissão organizadora iniciam a divulgação da festa em Venâncio Aires e na região.