Quem ainda não conferiu a mostra ‘Clube de Leituras: a história da cultura que precede Venâncio’ tem até quinta-feira, 11, data de aniversário do município, para visitar e conhecer mais da trajetória da entidade que já completou 136 anos – quatro a mais que a idade que Venâncio alcança nesta semana.
A exposição foi montada no lado esquerdo do salão principal e traz detalhes e objetos que marcaram as últimas décadas do Clube e do próprio município. O trabalho foi organizado por Voní Eidt, que é responsável pelo setor cultural do Clube, com ajuda de demais integrantes da diretoria. “Recebemos muitas visitas e agradecemos a vice-prefeita Izaura Landim que esteve lá na abertura, num momento bonito e a gente pode explanar a ideia. A exposição é de uma riqueza fantástica, porque ela conta desde a formação da sociedade. Foram elencados todos os presidentes desde 1917 e passa por tudo que o Clube produziu, como carnaval, bolão, voleibol e os bailes de debutantes, da Comenda da Bomba e até escolha da rainha da Fenachim. Tem fotos e trajes, então é uma imersão na história, muito bem contada pela Voní”, destacou o presidente, Telmo Kist.
A exposição pode ser conferida até esta quinta, 11, sempre das 14h às 21h. Durante a mostra, os visitantes poderão preencher folhas (em pranchetas) com mais informações e dados sobre o Clube, além de fazer uma avaliação.