A Comunidade Evangélica Luterana de Venâncio Aires está formatando um coral misto para cantar em cultos e outros eventos. Podem participar do ‘Coral Evangélico’ homens e mulheres que sejam membros da comunidade.
O grupo terá regência do maestro Daniel Böhm. Segundo ele, com a criação da Orquestra Evangélica e do Grupo Vocal Masculino, houve o interesse das pessoas e o movimento ganhou força. “Recebi um convite do presidente da comunidade, Luciano Storch, para avaliar a possibilidade do grupo, junto das pastoras Clarise Holzschuh e Rosângela Hessel, e do Silvio Rex, coordenadores. Mesmo a distância, o coral foi fundado em fevereiro passado.”
Não há um número mínimo ou máximo de participantes e, até o momento, já são cerca de 25 inscritos. “Participar de um coral traz benefícios como melhoria na respiração e alívio do estresse, e sociais, com sentimento de pertencimento a um grande grupo que vivencia a música e consegue transmitir isso a muitas pessoas”, destaca Daniel Böhm.
As atividades começaram dia no último dia 5, em horários individuais, e assim seguirá até se poder reunir pequenos grupos ou fazer ensaios gerais, que acontecerão nas quartas-feiras, das 18h30min às 20h, na igreja. No repertório, haverá hinos religiosos, além de canções populares nacionais e internacionais.
Para participar, o contato pode ser direto com um dos coordenadores ou na secretaria da comunidade, pelos telefones 3741- 5362 e 99765-5604.