Separamos algumas dicas para quem está buscando um novo livro para chamar de seu. Anota aí:
A rainha vermelha. O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso…
Malala Yousafzai é uma garota inspiradora. Enquanto muitos estudantes consideram ir para escola apenas uma obrigação, Malala literalmente arriscou sua vida para estudar. Não é a toa que, aos dezesseis anos, ela se tornou um símbolo global de protesto pacífico e a candidata mais jovem da história a receber o Prêmio Nobel da Paz.
No livro de 360 páginas, escrito em parceria com a jornalista britânica Christina Lamb, Malala compartilha sua história, o dia a dia com a família no Vale do Swat e o desafio de ser menina em meio ao regime do Talibã. Uma leitura e tanto!