
Venâncio Aires - Após a escolha da corte, formada por Eduarda Michaelly Hickmann, 21 anos, que representa a Associação Unidos da Vila Freese; as princesas são Isadora da Luz, 23 anos, e Lia Eduarda Nunes, 25, representantes da Acadêmicos do Samba Négo, a Secretaria de Cultura e Esportes, junto da Liga do Samba de Venâncio Aires (Lisva), inicia a organização para os desfiles na Rua Grande, em fevereiro.
Já está confirmado o retorno da Escola Acadêmicos do Samba Nego, que não desfilou no ano passado, e que os desfiles serão nos dias 14, um sábado, e 16, uma segunda-feira. Além disso, no domingo, 15, também está confirmado a realização do Bailinho da Osvaldo, no centro da cidade.
“A partir desta semana, vamos trabalhar o Carnaval de rua, fazer com que seja o mesmo sucesso de 2025 ou ainda melhor. Quanto a questão de escolas convidadas, a gente tem várias que já se colocaram a posição, mas é uma decisão que a Lisva tem que tomar, porque envolve questão financeira, então a Administração Municipal não tem como tomar essa decisão”, acrescenta o secretário de Cultura e Esportes, Sandro Kroth.