Vem aí, a 6ª edição do Mulher Ativista em Destaque. O evento, agendado para 2 de agosto, ocorre a partir das 19h30min, na Câmara de Vereadores. Promovido pela ONG Alphorria, o evento será realizado em alusão ao Dia Nacional da Mulher Negra, celebrado hoje.
Conforme a coordenadora da ONG, Ana Lúcia Landim, o prêmio é uma forma de homenagear a importância dessas mulheres para a comunidade. Dez mulheres serão homenageadas. “Esse prêmio agrega mulheres negras e não negras, que são homenageadas por seu ativismo, companheirismo, empatia e sororidade, esta aliança existencial que contribui para a eliminação social de todas as formas de opressão e ao apoio mútuo para alcançar o empoderamento vital a cada mulher”, destaca.
LEIA MAIS: Luizão sediará escolha da corte adulta do Carnaval do interior
Assim como em todas as outras premiações, a 6ª edição é a oportunidade de mostrar, mais uma vez, o ativismo destas mulheres. “Ser ativista não é só ser membro por afinidade em alguma ideologia política ou social. É preciso muito mais do que vestir uma camisa ou defender a causa nas redes sociais. É muito além disso, é ter convicções, é ter empatia pelas causas do outro, é ter um olhar sensível e, no seu dia a dia, lutar por um mundo com mais igualdade de oportunidades”, afirma.
As dez homenageadas
Alice Theis
Aline Zeneida da Silva
Angélica Xavier
Fernanda Garcia de Garcia Maciel
Jalila Sthal Bohm Heinemann
Jaqueline Caríssimi
Michele Vargas
Petronilda Beatriz Gongalves e Silva
Sabrina Daniana da Rosa
Vanessa da Silva