Com a tradicional barba branca coberta por uma máscara vermelha, Papai Noel participou da abertura, on-line, da 4ª edição do Natal Cor e Magia, no início da noite desta sexta-feira, 11. Sim, há pontos ‘estranhos’ nessa primeira frase, mas foi assim, com adaptação às restrições devido ao coronavírus, que Venâncio Aires lançou sua programação de fim de ano.
A abertura aconteceu através de uma live, transmitida ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura. “Se reinventar foi a maior prova que nada é impossível e eu sempre tive esse sonho de trazer as famílias para nossa cidade. Claro que precisamos de cautela, mas não impede que as pessoas continuem sendo felizes”, destacou a primeira-dama, Cristiane Wickert, que encabeçou os trabalhos de decoração das praças da cidade, por exemplo.
Entre o pequeno grupo que esteve no prédio da Prefeitura, estava a secretária de Educação, Alice Theis. Segundo ela, mesmo em um ano atípico, a “arte e a cultura precisam pulsar.” “Não poderia deixar passar, pois as pessoas precisam de esperança e ânimo. É um Natal diferente, que respeita os riscos da pandemia, mas que não deixa de ser significativo.”
O Papai Noel, que tradicionalmente ‘atende’ aos pedidos de Natal, fez o seu pedido à comunidade venâncio-airense: “Usem máscara, evitem aglomerações e cuidem das famílias.”
A live que marcou a abertura da programação de Natal também contou com a participação de integrantes da Orquestra de Venâncio Aires.
Cinema
Além da tradicional decoração nas praças Henrique Bender (Evangélica) e Coronel Thomaz Pereira (Católica), no dia 19, será feito um chamamento nas ruas centrais da cidade para a participação das atividades natalinas, que devem incluir lives culturais.
De 20 a 23, sempre às 20h, haverá exibição de filmes, no formato drive-in no Parque do Chimarrão, promovido em parceria com o Sesc. Os filmes são: Se eu fosse você 2, dia 20, O cavaleiro Didi e a princesa Lili, dia 21, Até que a sorte nos separe, dia 22, e Xuxa e o tesouro da cidade perdida, dia 23.
Cartinhas
O Papai Noel não estará presente na casinha, localizada na Praça da Matriz, mas as cartinhas podem ser deixadas lá até o dia 23 de dezembro, das 15h às 21h. Elas também podem ser enviadas por WhatsApp pelo 9229-6919. O Guia Venâncio fará a divulgação das cartas no site, para quem deseja adotá-las.